quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Festa em Casa: Recebendo os Convidados

Aniversariante e um dos pais devem receber à porta todos os convidados. Se ocorrer da festa já estar em andamento, peça para outro membro da família receber e acomodar os convidados e tente passar o mais rápido possível para cumprimentá-los, preferêncialmente com o aniversariante.


Caso opte por mesas separadas, é importante parar para conversar um pouquinho com todos os convidados em cada uma delas.



As fotografias devem ser tiradas com as famílias convidadas na chegada ou na hora dos parabéns, enquanto os filhotes ainda estão em ordem com suas roupinhas e penteados! É importante que haja um fotógrafo, profissional ou não.

Falando em roupas, tente manter toda a família no mesmo estilo, preferencialmente em traje de passeio, aquelas roupas de 'irem à igreja'. O homenageado deve destacar-se de todos, podendo usar fantasia ou a roupa nas cores do tema escolhido. E se você for convidado, não use roupas excessivamente curtas, justas ou decotadas, afinal esse é um momento onde estarão famílias inteiras e respeito cabe bem em qualquer situação.

E não esqueça de ter alguém para assumir a distribuição dos comes e bebes e tenha ao menos dois garçons ou copeiras, pois mesmo sendo um evento mais intimista, será bem complicado você servir e conversar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário