terça-feira, 30 de outubro de 2012

Desfile Infantil | Verão 2013



No dia 27 de outubro, muitas crianças fofas e estilosas apresentaram a coleção do verão 2013 das marcas Babysol, Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre no Araçatuba Shopping. Muitos papais, vovós, titios.. estavam ansiosos para verem suas estrelinhas brilhando na passarela.


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Leitura Obrigatória



Atenção papais, a leitura deve ser incentivada sempre, não apenas no Dia Nacional do Livro, que aliás, é hoje!!!

Para isso, há no mercado várias opções de livrinhos que despertam a curiosidade dos pequenos. Mas é preciso prestar atenção na idade da criança, nos materiais e formatos dos livros para evitar acidentes. Livros com texturas, sons, cores, ilustrações interativas... fazem muito sucesso com a molecada!

Halloween Cor de Abóbora

Entre tantas datas festivas que o Brasil importou, o Halloween (originário do All Hallows Even - véspera do Dia de Todos os Santos) é a mais criativa delas! 
Envolve caracterização, a culinária, a decoração, os brinquedos e o imaginário infantil.
São infinitas opções de fantasias, roupas, detalhes, cores, formas e sabores. 


De todos os símbolos e elementos que compõem essa festa, a abóbora é o que mais aparece em nosso cotidiano, 
rica em variedades, sabores, vitaminas (e baixa quantidade de calorias! \o/  olha!), 
além de muito popular em nossas mesas.

domingo, 28 de outubro de 2012

Falar de Moda



Pessoal, hoje vim "Falar de Moda" aqui também.
Eu e a Kazy nos conhecemos na pós-graduação em marketing de moda e por isso tanto interesse no assunto! Quem me conhece, sabe que eu (Maria Luiza) escrevo sobre moda infantil no site Falar de Moda. Foi lá que essa paixão pelo mundo infantil começou a ficar mais concreta.

Vejam uma amostrinha dos artigos que tenho lá:



sábado, 27 de outubro de 2012

Monster High Day Spa!

Entre todos os temas de festas infantis, o que tem chamado mais a atenção nesses últimos dias, de longe é MONSTER HIGH! - Deve ser esse clima de Halloween pairando no ar, né?! 


Esses monstrinhos saíram das telinhas, passaram pelas mãos da criançada através de jogos e bonecas, invadiram os guarda-roupas e estacionaram de vez nos Day SPA, das micro-mocinhas descoladas!


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A Fada Dos Dentes


Mais ou menos aos 6 anos de idade, começa a troca dos dentes de leite pelos permanentes. E mesmo sendo temporários, os cuidados com os primeiros dentinhos são fundamentais para o desenvolvimento saudável da molecada.
Para algumas crianças esse momento é encarado com muito temor.. para outras, com muito bom humor!



Nessa hora, o encanto da Fada dos Dentes pode ajudar os pequenos a aceitarem melhor as janelinhas que vão se abrindo em seus sorrisos.

Diz a lenda, que quando o dentinho cai, é preciso colocá-lo sob o travesseiro que a Fada dos Dentes virá à noite, para trocá-lo por uma moeda ou presente. O dente levado é transformado em uma estrela. Então, no céu há uma pequena parte de todas as crianças do mundo inteirinho!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Meu Primeiro Carro!


Das primeiras imagens que vêm à cabeça da gente, quando o destino se encarrega de nos entregar um anjo sem asas, é o carrinho de bebê!


Não é à toa que existem tantas lembrancinhas e decorações de chás de bebê, chá de fraldas, lembrancinhas de maternidade, com esse tema (mas a gente te mostra essas delícias depois, prometo)!

sábado, 20 de outubro de 2012

DNA Fashion



Crianças super estilosas estão sempre na mira dos fotógrafos, vocês já devem ter visto várias, né?! Entre elas a garotinha: Aila Wang.
Ela é sobrinha do renomado estilista Alexander Wang, que apresentou na última semana de moda de NY (Primavera-verão 2013), uma coleção com pegada esportiva cheia de recortes flutuantes, simetrias impactantes, mistura de couro e algodão em looks em preto e branco.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mães Poderosas!

Esses dias, estava assistindo TV (às vezes eu consigo! rs), um programa em que Claudia Leitte aparece como jurada.

 
Claudia Leitte no The Voice Brasil no dia 30 de setembro - Seu bebê, Rafael, estava com 1 mês e duas semanas.

Eu fiquei embasbacada com a barriga sarada que a moçoila apresentou (apesar do seu filhote não ter completado dois meses)!
Ok, é o segundo parto, dizem que o corpo recupera mais rápido!
Mas descobri que após a primeira gravidez ela perdeu a barriga num puff também...

Oficina de Temperos na Gafaritos!



 Uma ideia saborosíssima pra quem está em São Paulo!
No dia 20/10 das 11h às 15h.
Além do filhote mexer na terra, estar em contato com aromas e sabores deliciosos, vai levar pra casa uma muda de tempero, vaso e terra suficiente para o seu plantio!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Comer Legal!

Se na hora das refeições as crianças se negam a comer, lembrem-se de que também "comemos com os olhos"!
Talvez seja esse apelo no visual dos pratos que esteja faltando para entusiasmar os pequenos à mesa. Vejam que bacanas essas ideias para introduzir alimentos saudáveis no cardápio da molecada:

domingo, 14 de outubro de 2012

Esqueceu do Dia dos Professores???

Ok! Muita calma nessa hora!
É amanhã, SIM! Dia 15 de Outubro!

Doris Day


Se você não comprou nadinha, ainda dá tempo de criar ou comprar!
Primeiro avalie o que é ideal para o momento, praticidade ou criatividade?

Se optar pela praticidade, algumas lojas na sua cidade e outras on-line não deixarão você na mão.
Se tem um shopping em sua cidade, tudo tranquilo.

Pais & Professores



Infelizmente, hoje em dia, existe uma tensa relação entre família e escola. Pais muito atarefados ou até imaturos transferem para a escola parte de suas responsabilidades. Os professores viram babás e quando não agem da forma esperada pelos pais, a confusão está formada!
Notas altas são méritos das crianças, notas baixas são culpa dos professores.  O mau comportamento dos pequenos é disfarçado pela família que tenta proteger seus filhotes. 

Mas calma aí, gente! Vocês estão fazendo isso errado!!!

Pais que mimam demais e superprotegem seus filhos acabam criando pessoas sem limites e que não sabem lidar com frustrações. Sempre me chocam esses casos de alunos agredindo professores dentro das salas de aula por conta de uma advertência ou nota ruim. E lá vão os pais pagar advogados para defender suas crias. Isso é um absurdo!!!
Família e escola precisam trabalhar juntas respeitando-se para que a formação intelectual e moral das crianças não sejam comprometidas. No quadro abaixo, especialistas dão dicas de como melhorar essa relação. 


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Encontrinho em São Paulo

Olá Mamãe!
Recebi um convitinho, resolvi compartilhar, afinal, não poderei participar e acho interessantíssimo trocarmos informações e conhecimentos! É dia 30 de outubro, acho que dá pra se programar, né?!



A inscrição você encontra AQUI é só clicar!

Pra quem não conhece a Cris Guerra, vale a pena ver o Blog Hoje Vou AssimPara Francisco além de ser uma mulher fantasticamente charmosa, seus textos são ótimos!

Uma amostrinha é o tema desse Encontrinho "MÃE PERFEITA X MÃE POSSÍVEL"...
Segue aqui pra vocês:
“Mães dedicadas levam e buscam os filhos na escola. Mães que fazem o possível contratam um escolar. Mães dedicadas costuram com as próprias mãos os remendos da calça do filho para a festa junina. Mães que fazem o possível correm na véspera para as Lojas Americanas em busca de remendos autoadesivos. E se assustam ao constatar que até agora o produto não foi inventado. E enquanto a mãe dedicada passeia com os filhos na pracinha toda manhã de sábado, a mãe que faz o possível liga a TV no Ben 10 para que o filho lhe dê mais meia hora de sono. Mães dedicadas levam o filho ao dentista. Mães que fazem o possível deixam que a avó o faça.
Mães dedicadas pintam elas mesmas a parede do quarto dos filhos. Mães que fazem o possível sugerem que os próprios filhos o façam. E enquanto a mãe dedicada já idealizou uma opção doce e outra salgada para a próxima atividade escolar do filho, a mãe que faz o possível arde em febre ao receber o pedido da professora para comparecer na próxima segunda-feira levando os ingredientes para montar uma bandeira da Guiné-Bissau comestível. E sonha ter sido sorteada com a bandeira do Japão, em que bastaria colocar uma fatia de tomate sobre a bandeja branca. Mas a mãe que faz o possível dispensa o escolar naquele dia e se emociona ao levar o filho à escola junto com as vasilhinhas de manga, kiwi e cereja picados, e uma caixinha de passas pra fazer as vezes da estrela. E torna-se a heroína do filho em menos de 10 minutos, ao montar uma mal-ajambrada salada de frutas representando a Guiné-Bissau (que ela nem sabe direito onde fica).
E assim, numa tarde de segunda-feira qualquer, a mãe que faz o possível provoca em seu pequeno um sorriso inédito. E descobre que não é nada menos que a melhor mãe do mundo.”
Ótima reunião, troca de informações e aprendizado, depois vem aqui, pra contar como foi!!!
Feliz 12 de Outubro às crianças de todas as idades!
Ser criança é ser feliz, simples assim!

Roupas-Brinquedos


Antes de começar a nossa conversa sobre moda infantil, vamos dar um viva à molecada:

Feliz dia das Crianças!!!
E se no dia das crianças os pequenos não abrem mão de ganhar um brinquedo, por que não investir em uma roupa-brinquedo?
A Rabispixa é uma marca criada por duas mães designers.  Suas peças possuem estampas interativas e lúdicas que estimulam a criatividade da garotada. A coleção atual traz o mundo do faz de conta com historinhas, versinhos e cantigas que fizeram parte da infância de todos nós. 

Mexegabula é o Princípio de Tudo!


É a realização de um sonho, construída em etapas, pedacinhos miúdos e muitos plins de varinhas de condão.
Produzido por duas amigas que sonhavam ser as Fadas Madrinhas e criar vários e lindos vestidos para todas as Princesas.
Elas conheceram-se em um reino Tão Tão Distante e tomaram rumos distintos.
Porém, mantém contato, até hoje, por ‘correspondência’ nunca antes imaginada em qualquer Conto de Fadas.
Fada Malu, é titia caprichosa e inspirada nas proezas da pequena Gabi,resolveu adentrar o universo infantil cheia de ideias.

A Fada Kazy, é mamãe de primeira viagem, da pequena Maria Alice que virou a boneca mais linda da casa e titia dos inteligentíssimos Cauê e Enzo.

Inspiradas, as Fadas desse conto, resolveram inspirar também! E contar um tantinho das coisas que andam vendo por aí, nesse universo infantil tão maravilhosamente cheio de encantos.

Mexegabula é palavrinha comum, que gruda como chiclete na cabeça de todas nós, mamães, titias e meninas encantadas; que tantas vezes ouvimos, lemos e vimos a expressão “Era uma vez...”. Vou anexar aqui o vídeo pra você lembrar dessa expressãozinha tão gostosa!





Quanto ao blogger, foi ‘gerado’ inteiramente pra você. É o nosso mais novo bebê, recém nascido, nesse dia tão especial, 12 de outubro de 2012, DIA DAS CRIANÇAS! Nosso Mexegabula, está cheio de amor pra dar e louco por uma atenção sua!

Que esse seja apenas o começo de uma ótima infância, cheia de contos, dessas fadas que falarão muito!

Senta aí, vamos conversar...