sexta-feira, 15 de março de 2013

Ensaio Fotográfico: Mêsversário


Outra maneira bacana de eternizar o mêsversário do bebê, é por meio de ensaios fotográficos - que podem registrar desde o barrigão da mamãe - como já mostramos aqui no  blog.
É muito legal ter fotos assim para acompanhar o desenvolvimento do filhote.

Se for contratar um profissional, assegure-se de que ele seja muito paciente, pois o bebê poderá estranhar toda a movimentação ao seu redor. Caso opte por fotos "caseiras" veja essas dicas:

Pode-se usar bodies ou camisetinhas que identificam o mês. Ou abuse da criatividade e invente outra forma de mostrar a "idade" do baby.




Se preferir, crie uma historinha ou tema para cada sessão. Nos primeiros meses, pense em um lugar seguro, mas diferenciado onde o bebê ficará deitado.  Acessórios de cabeça, colares, gravatas... ajudam a dar mais charme às produções.




Quando a criança já consegue sentar, elabore mais o cenário com poltronas, espelhos, brinquedos...



Pense em ângulos diferentes, fotografe em close, pezinhos e mãozinhas rendem fotos fofas. A família também pode participar das fotos: mamãe, papai, irmãos e muito carinho - não tem como dar errado! 




Depois, você pode usar as fotos para decorar a festa de 1 ano ou pode também gravá-las em DVD contando a trajetória da criança e dar como lembrança aos convidados. Fotos de bebês encantam a todos, sempre!

E para quem gosta de fotografias, Smash the cake é uma outra forma divertida de registrar a comemoração da nova idade dos pequenos! 

2 comentários: