quinta-feira, 7 de março de 2013

OZ - Mágico e Poderoso

O Mágico de OZ é um clássico do universo infantil que ultrapassa gerações desde que foi escrito por Lyman Frank Baum em 1897, na Broadway foi encenado em 1903 e levado ao cinema em 1939, onde Judy Garland foi imortalizada como Dorothy a personagem principal de um enredo fascinante!


Basicamente a história trata da garotinha que vive em uma fazenda com seus tios e seu cachorrinho Totó e é levada para um mundo encantado e cheio de cor, onde conhece seus fiéis amigos Espantalho que busca um cérebro, Homem de Lata que deseja um coração e Leão Covarde que busca sua coragem, com quem ela
e seu cãozinho vivem diversas aventuras na tentativa de conhecer o personagem título da trama, tendo inclusive que enfrentar a Bruxa Má do Oeste!


A trama volta e meia vira hit das paradas infantís.

É o caso do filme lançado pelos Estúdios Disney em 1985, O Mundo Fantástico de Oz, dirigido por Walter Murch e estrelado por Fairuza Balk, Nicol Williamson, Jean Marsh, Piper Laurie, Matt Clark e grande elenco.


 A Summertime Entertainment divulgou em 2010 o desenho animado Dorothy of Oz, o longa metragem é um musical em 3D que narra a vida de Dorothy,  depois que voltou para sua casa no Kansas. O roteiro tem como base o livro de mesmo nome, de 1989, escrito por Roger S. Baum, tataraneto de L. Frank Baum, autor do clássico original. Roger escreveu uma série de pelo menos 12 livros com o base nos personagens criados por seu tataravô.

Em 2011 a série televisiva The Witches of Oz contava a história de Dorothy (Paulie Rojas), uma jovem que cresceu em uma comunidade rural do Kansas onde escreve livros infantis com base nas histórias que seu avô contava quando ela era criança. Em viagem de divulgação de seu último livro, Dorothy descobre que as histórias de seu avô eram reais. A Bruxa Má do Oeste aparece em plena Times Square, de Nova Iorque, decidida a colocar em prática seu plano de dominação do mundo real. No elenco também estão Christopher Lloyd, como o Mágico de Oz, Sean Astin, Mia Sara, Jeffrey Combs, Lance Henriksen (Millennium), Sasha Jackson, Ethan Embry, Billy Boyd, Eliza Swenson, Noel Thurman, Ari Zigaris, Barry Ratcliffe, Marissa Smoker e Al Snow, entre outros. Com base no clássico de L. Frank Baum, a produção tem roteiro assinado por Chris Campbell, Leigh Scott e Eliza Swenson e direção de Scott.'


E as tantas novidades desse momento são:

No teatro (desde fevereiro, até 26 de maio no teatro Alfa em SP), o retrato adaptado por Charles Möeller e Claudio Botelho com um elenco de encher os olhos: Malu Rodrigues, André Torquato, Nicola Lama, Lucio Mauro Filho, Heloísa Périssé, Luiz Carlos Miele, Bruna Guerin e Fernando Vieira.


No cinema OZ - Mágico e Poderoso, uma superprodução (com mega efeitos em 3D!) super aguardada por todos, será lançada nessa sexta-feira, 8 de março. Dirigido por Sam Raimi (o mesmo da trilogia do Homem-Aranha!) com elenco que agrega: James Franco, Mila Kunis e Michelle Williams. O roteiro trata do mágico como personagem principal e sua trajetória para transformar-se no todo poderoso desse paraíso!



As expectativas são enormes e as comparações com outros filmes da Disney também! Mas enquanto a gente espera vale a pena conferir o que já rola por aqui!
  • Tem linha de bonecas para colecionadores!



  • Tem esmaltes e maquiagens!

 

  • Tem tendências de moda (cores como esmeralda, oxblood e os shapes lindíssimos dos looks das bruxas mais fashionistas dos últimos tempos!), a gente aposta super na arte das unhas, adorno de cabeça e os brocados da Evanora,  a calça justíssima e os tecidos brilhosos da Theodora e no Comprimento 7/8 do vestido da Glinda com as mangas brilhantes e ombros a mostra. QUERO VER MAIS!!!

  • E tem um site lindo pra você ver tudo isso e muito mais...
Para não esquecermos a história original, a galerinha vai deliciar-se com pelúcias divertidas, bijoux exuberantes e roupinhas descontraídas!




E para homenagear o mundo de OZ resolvemos mostrar detalhes que fazem toda a diferença em festas que sigam por esse tema!
Cookies

Cupcakes

Bolos Decorados (e decorativos!)

Além do Arco-Íris....

Nas mesas
Suco da Glinda!

Adoramos os chapéus!
Para usar na festa!

Para as mamães, titias, madrinhas, vovós modernas - Inspirem-se nos looks para usar na festinha do Mágico de Oz!

Até a Xuxa já entrou no clima!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário